Voltar

GesSaúde Online: plataforma ganha no dia 1º de abril curso sobre maturidade de gestão hospitalar

Com duração de 15 horas e em formato a distância, videoaulas são indicadas para gestores de Saúde de todos os níveis

por editorial GesSaúde

As mudanças proporcionadas pela transformação digital, cada dia mais velozes, exigem gestores capacitados e com visão holística do setor. Profissionais com esse perfil são fundamentais para evoluir a maturidade de gestão hospitalar. Para ajudar nessa tarefa, a plataforma de educação a distância GesSaúde Online oferece, a partir do dia 1º de abril, seu primeiro curso: “Maturidade de gestão hospitalar e transformação digital: os caminhos para o futuro da Saúde”. As videoaulas garantem acesso, de forma didática, a todo o conteúdo do livro de mesmo nome, lançado por Roberto Gordilho, consultor da GesSaúde, no dia 15 de março, em evento em São Paulo. São divididas em oito módulos, que abordam diversos aspectos que levam à evolução da maturidade de gestão hospitalar.

Roberto Gordilho lança hoje livro que aponta os caminhos para o futuro da Saúde

A introdução apresenta o cenário da Saúde no Brasil, com desafios como a mudança dos modelos de remuneração e monetização e o movimento de fusões e aquisições, entre outros, que exigem mudanças internas com foco em quatro aspectos: segurança do paciente, qualidade do atendimento, eficiência dos processos e resultados financeiros. O segundo módulo traz uma introdução ao conceito da maturidade de gestão, seguido pelos temas de governança corporativa, estratégia empresarial, gestão de processos de negócios, tecnologias de gestão e gestão de pessoas. A conclusão aborda a transformação digital no setor, que permeia todo esse cenário interno e externo das organizações.

Com duração de 15 horas, o curso foi pensado e estruturado de forma a aumentar a maturidade do gestor de Saúde. “As videoaulas trazem exemplos práticos da aplicação das metodologias, com o objetivo de compartilhar experiências e ensinar o passo a passo para gestores que querem começar já a se planejar para o futuro”, explica Gordilho.

Capacitação

O consultor estima que em torno de 20% da formação de um colaborador é garantida pela organização e os outros 80% são de responsabilidade do profissional. Portanto, é preciso dedicação e tempo para se capacitar.

É importante que a organização estimule o desenvolvimento externo do profissional, estruturando planos de carreira que levem em consideração cursos e outras formas de aprendizado e evolução desenvolvidas fora do ambiente de trabalho. Afinal, organizações de Saúde são complexas e multifacetadas, envolvendo funcionários dos mais diversos níveis de formação e de variadas profissões, por isso, exigem constante desenvolvimento pessoal para que se alcancem os resultados planejados.

Em meio à transformação digital, a preparação dos gestores é ainda mais relevante, já que proporciona o entendimento de que a evolução não vem somente da informatização. É preciso que haja uma mudança de cultura, que inclui pessoas e processos e parte das lideranças para o restante dos profissionais.

O curso da GesSaúde Online é indicado para todos os gestores que atuam em hospitais e fornece certificado de conclusão. A plataforma trará, ao longo deste ano, outros cursos a distância voltados para gestores de Saúde. O objetivo é contribuir para a formação de profissionais mais maduros e engajados nos conceitos de maturidade de gestão hospitalar. Isso porque a maturidade do gestor é essencial para que o hospital alcance os resultados almejados com a profissionalização administrativa. Hospitais com altos níveis de excelência têm em comum a atuação de grandes líderes, fundamentais para a formação de equipes de alta performance. Com a gestão de pessoas alinhada aos objetivos estratégicos, a instituição está mais preparada para enfrentar as turbulências de um mercado de Saúde em constante transformação.

Saiba mais:

CEO: verdadeiro líder não delega gestão de pessoas só ao RH

Gestão de pessoas: como estruturar treinamento e desenvolvimento de funcionários

Gestão de pessoas: como evoluir as lideranças do hospital

Foto: Pixabay


20 de Março de 2018 | Atualizado dia 20 de Março de 2018


ÚLTIMAS POSTAGENS

Gestão de Pessoas

Gestão de pessoas: como engajar profissionais de Saúde para o uso da tecnologia

Papel do líder é fundamental; treinamentos e capacitações antes, durante e depois da implementação são indicados por editorial GesSaúde A…Leia mais.

Estratégia Empresarial

Organizações de Saúde são as mais impactadas por nova lei de proteção de dados

Advogado constitucionalista detalha os cinco principais impactos da legislação para hospitais por editorial GesSaúde Aprovada pelo Senado Federal no dia…Leia mais.

Gestão de Pessoas

Por que fazemos as mesmas coisas sempre e por que não aceitamos as mudanças!

Gestão de Pessoas com maturidade de lideranças pode melhorar o rendimento das equipes em uma organização de Saúde Por Anderson Guimarães…Leia mais.

Cadastre-se para ter acesso a conteúdos exclusivos