Voltar

Maturidade de gestão hospitalar: textos mais lidos de 2017

Passo a passo para implantar gerenciamento de processos no hospital é destaque do ano

por editorial GesSaúde

Ao longo de 2017, os cinco pilares essenciais para se alcançar a maturidade de gestão hospitalar – governança corporativa, estratégia empresarial, tecnologias de gestão, gerenciamento de processos e gestão de pessoas – foram amplamente debatidos em conteúdos produzidos exclusivamente para o blog da GesSaúde. Entre os dez textos mais lidos do ano, destaque para o passo a passo de implantação do gerenciamento de processos no hospital. Temas como glosas, fusões e aquisições na Saúde, seleção de profissionais e planejamento estratégico também constam na lista.

Veja a lista dos 10 conteúdos mais lidos de 2017 abaixo:

Hospital: onde e como implantar gerenciamento de processos

Modelo que planeja e monitora rotinas de trabalho, o gerenciamento de processos tem como principais objetivos trabalhar na definição de metas e serviços e minimizar erros que podem afetar o funcionamento do hospital. O conteúdo traz o passo a passo para implantar o conceito.

Maturidade de gestão hospitalar ajuda a evitar glosas

Manter a qualidade do atendimento ao paciente diante de recursos limitados é desafio nos hospitais. O texto aborda como gerir as glosas de forma inteligente e, principalmente, evitar que elas aconteçam por meio da evolução da maturidade de gestão hospitalar.

O impacto da gestão de pessoas nos resultados das instituições hospitalares

Equipes treinadas e engajadas conseguem alcançar a excelência no atendimento ao paciente e o equilíbrio financeiro. O texto aborda como a gestão de pessoas madura influencia diretamente os resultados das organizações.

Fusões e aquisições na Saúde: ou o hospital amadurece a gestão, ou morre

Movimento de fusões e aquisições na Saúde está aquecido e, para sobreviver em meio ao turbilhão, é preciso maturidade de gestão hospitalar. Saiba como o conceito influencia nesse processo em artigo autoral de Roberto Gordilho.

A maturidade de gestão hospitalar que tanto me incomoda

Investir em tecnologia não basta para evoluir a maturidade de gestão hospitalar. O mercado de Saúde precisa de uma visão madura que extraia das ferramentas de gestão existentes todo o seu potencial. O artigo autoral de Roberto Gordilho destaca o que fazer para chegar lá.

Seleção de profissionais como ferramenta estratégica para a maturidade de gestão hospitalar

Hospitais requerem equipes multidisciplinares de funcionários que precisam atuar de forma integrada. O conteúdo aborda o papel da seleção de profissionais para alcançar resultados na organização de Saúde.

Hospital: saiba como elaborar o planejamento estratégico

Processo contínuo permite que a organização de Saúde defina seus objetivos e evolua a maturidade de gestão hospitalar. O texto traz passo a passo para elaboração da metodologia.

A transformação digital vai, enfim, fazer dos hospitais instituições de Saúde

A transformação digital exige não só a informatização de processos, mas mudanças profundas que levarão os hospitais a um reposicionamento total de seu papel no cenário da Saúde. O artigo autoral de Roberto Gordilho aborda como se preparar para esse futuro.

O perfil ideal do CEO que conduz à maturidade de gestão hospitalar

Em plena transformação digital, gestores devem aliar conhecimentos acadêmicos à troca de experiências para conduzir à maturidade de gestão hospitalar. O conteúdo apresenta ebook com o perfil ideal desse novo CEO.

Gerenciamento de processos: saiba como engajar os colaboradores

Além de treinamento e capacitação, é preciso motivar os funcionários do hospital para garantir resultados com o gerenciamento de processos. O texto aborda como engajar os colaboradores para que a metodologia, de fato, traga melhorias aos processos hospitalares.

Para mais conteúdos sobre maturidade de gestão hospitalar, acesse o Blog da GesSaúde.

Foto: Pixabay


19 de dezembro de 2017 | Atualizado dia 12 de dezembro de 2017


ÚLTIMAS POSTAGENS

Maturidade de gestão

Desafios da Saúde: o hospital como prestador de serviços

Com falência do fee-for-service, instituições devem colocar paciente no centro do modelo de monetização por editorial GesSaúde O fee-for-service, modelo…Leia mais.

Governança Corporativa

Governança corporativa e a difícil tarefa de interpretar a norma

Programas de compliance têm como desafio transformar conteúdo normativo em ações práticas da rotina hospitalar por Agnaldo Bahia Governança corporativa…Leia mais.

Plano terapêutico: todo paciente merece um para chamar de seu

Documento facilita a comunicação entre profissionais e pacientes e o gerenciamento administrativo de leitos por Alexandre Bomfim No artigo de…Leia mais.

Cadastre-se para ter acesso a conteúdos exclusivos