Voltar

Quem Somos

A GesSaúde é uma empresa de consultoria que fomenta a maturidade da gestão em instituições de Saúde do Brasil, indo além da informatização.

A empresa é fruto da experiência de mais de 30 anos de trabalho com tecnologia e gestão hospitalar de Roberto Gordilho, e a sua meta é elevar a gestão da Saúde no país a um patamar de qualidade mundial.

O trabalho da GesSaúde se baseia em ética, resultado, respeito, profissionalismo, disciplina e sustentabilidade.

Na última década, a maioria dos hospitais brasileiros fez grandes investimentos na informatização das suas unidades. Isso contribuiu de forma significativa para seu melhor funcionamento, mas não resolveu o problema da gestão.

A GesSaúde acredita que as entidades de Saúde precisam se dedicar ao aprimoramento de sua gestão, para alcançar uma maturidade na área. E para conseguir isso é preciso aliar a tecnologia já implementada a elementos de governança corporativa, estratégia, processos e pessoas.

Para nós, uma gestão mais madura é obtida quando se tem pessoal qualificado e capacitado para utilizar a tecnologia, com bons e sólidos processos na execução de uma estratégia definida, isso tudo aliado a um sistema de governança que permita acompanhar a organização e a execução das ações planejadas.

A GesSaúde oferece serviços de consultoria de estratégia, governança corporativa, gerenciamento de processos, de projetos e de governança de Tecnologia da informação (TI), além de um programa de capacitação e aceleração de maturidade da gestão da Saúde.

Por meio da aplicação de métodos testados e com eficácia comprovada, a GesSaúde busca desenvolver habilidades nas entidades de Saúde que permitam a elas aumentar seu nível de maturidade e, por consequência, seus ganhos financeiros, em qualidade de atendimento, segurança do paciente e eficiência dos processos, quatro elementos que são determinantes para o sucesso na área da Saúde.

Roberto Gordilho

Roberto Gordilho é mestrando em Administração e especializado em Sistemas de Informação, Engenharia de Software e Desenvolvimento Web e em Finanças, Contabilidade e Auditoria. Já fez cursos de extensão na Kellogg Business School, em Chicago, e na Universidade da California (University of California, UCI), ambas nos Estados Unidos.

Gordilho foi diretor das empresas EXE Sistemas e Extreme Tecnologia. Também atuou como diretor corporativo de serviços da MV –empresa líder em tecnologia de gestão para Saúde no Brasil–, onde, entre 2011 e 2016, coordenou direta e indiretamente a implantação do sistema de gestão em mais de 300 hospitais de pequeno, médio e grande portes, públicos, privados e filantrópicos em várias partes do País.


15 de Março de 2017 | Atualizado dia 9 de Maio de 2017


ÚLTIMAS POSTAGENS

Governança Corporativa

A contramão do quartel na governança corporativa da gestão hospitalar

Para vencer as batalhas cotidianas do setor de Saúde, equipes precisam de comandantes maduros por Anderson Freitas Sempre se fala…Leia mais.

Tecnologia de Gestão

Como o gestor deve encarar as inovações tecnológicas na Saúde?

Líder deve estar preparado e ter maturidade de gestão para conduzir a transformação digital por André Farias Com a evolução…Leia mais.

Estratégia Empresarial

Como o jurídico pode participar e contribuir com a gestão de organizações de Saúde

Com intensa regulação do setor, departamento deve ter ação diferenciada e estratégica para fazer a diferença nos hospitais por Agnaldo…Leia mais.

Cadastre-se para ter acesso a conteúdos exclusivos