Voltar

Quem Somos

Por grano

A GesSaúde é uma empresa de consultoria que fomenta a maturidade da gestão em instituições de Saúde do Brasil, indo além da informatização.

A empresa é fruto da experiência de mais de 30 anos de trabalho com tecnologia e gestão hospitalar de Roberto Gordilho, e a sua meta é elevar a gestão da Saúde no país a um patamar de qualidade mundial.

O trabalho da GesSaúde se baseia em ética, resultado, respeito, profissionalismo, disciplina e sustentabilidade.

Na última década, a maioria dos hospitais brasileiros fez grandes investimentos na informatização das suas unidades. Isso contribuiu de forma significativa para seu melhor funcionamento, mas não resolveu o problema da gestão.

A GesSaúde acredita que as entidades de Saúde precisam se dedicar ao aprimoramento de sua gestão, para alcançar uma maturidade na área. E para conseguir isso é preciso aliar a tecnologia já implementada a elementos de governança corporativa, estratégia, processos e pessoas.

Para nós, uma gestão mais madura é obtida quando se tem pessoal qualificado e capacitado para utilizar a tecnologia, com bons e sólidos processos na execução de uma estratégia definida, isso tudo aliado a um sistema de governança que permita acompanhar a organização e a execução das ações planejadas.

A GesSaúde oferece serviços de consultoria de estratégia, governança corporativa, gerenciamento de processos, de projetos e de governança de Tecnologia da informação (TI), além de um programa de capacitação e aceleração de maturidade da gestão da Saúde.

Por meio da aplicação de métodos testados e com eficácia comprovada, a GesSaúde busca desenvolver habilidades nas entidades de Saúde que permitam a elas aumentar seu nível de maturidade e, por consequência, seus ganhos financeiros, em qualidade de atendimento, segurança do paciente e eficiência dos processos, quatro elementos que são determinantes para o sucesso na área da Saúde.

Roberto Gordilho

Roberto Gordilho é mestrando em Administração e especializado em Sistemas de Informação, Engenharia de Software e Desenvolvimento Web e em Finanças, Contabilidade e Auditoria. Já fez cursos de extensão na Kellogg Business School, em Chicago, e na Universidade da California (University of California, UCI), ambas nos Estados Unidos.

Gordilho foi diretor das empresas EXE Sistemas e Extreme Tecnologia. Também atuou como diretor corporativo de serviços da MV –empresa líder em tecnologia de gestão para Saúde no Brasil–, onde, entre 2011 e 2016, coordenou direta e indiretamente a implantação do sistema de gestão em mais de 300 hospitais de pequeno, médio e grande portes, públicos, privados e filantrópicos em várias partes do País.


15 de Março de 2017 | Atualizado dia 9 de Maio de 2017


ÚLTIMAS POSTAGENS

Estratégia Empresarial

Recursos de apoio à decisão clínica + inteligência artificial: uma solução poderosa para a saúde

A inteligência artificial veio para ficar no setor de Saúde e gerar impacto e melhoria nos serviços e atendimento ao…Leia mais.

Editorial GesSaúde

Atenção Primária à Saúde: por que ela é cada vez mais necessária

Modelo utilizado pelo SUS começa a chegar à Saúde Suplementar; entenda como o hospital deve se adaptar à mudança por…Leia mais.

Editorial GesSaúde

Estratégias de gestão de Saúde populacional para hospitais

Gestores devem mudar o olhar na administração, com direcionamento horizontal e apoiado em práticas de maturidade de gestão Por editorial…Leia mais.

Cadastre-se para ter acesso a conteúdos exclusivos