Voltar

Saúde 4.0 é tema de palestra de Roberto Gordilho na Feira Hospitalar 2019

Junte-se a mais de 15.000 profissionais de gestão da saúde.

Assine nossa lista e receba conteúdos com prioridade


A importância de aliar investimentos em tecnologia, processos e pessoas será um dos tópicos abordados pelo executivo

Por Editorial GesSaúde

Introdução de tecnologias, mudança no modelo de remuneração, chegada da geração Y em cargos de direção e a necessária segurança dos dados digitalizados são alguns dos desafios atuais enfrentados pelo setor de Saúde. O impacto dessas e outras transformações são o ponto de partida da palestra de Roberto Gordilho que será ministrada na próxima quinta-feira (23/5), no palco Health Innovation da 26º edição da Feira Hospitalar, em São Paulo.

Para muitas instituições, investir em tecnologia pode ser uma das formas de melhorar a qualidade dos serviços prestados e aumentar a produtividade. Porém, com a complexidade da operação de um hospital, é crucial que a gestão deve esteja amparada por processos claros, monitorados e executados por pessoas qualificadas e com gerenciamento eficiente dos recursos. Esses são alguns dos aspectos que garantem o bom uso dos recursos tecnológicos. “A operação de uma organização de Saúde não pode parar ao se ater a apenas um desses aspectos. É preciso, sim, continuar com o investimento em novas tecnologias ao mesmo tempo que é necessária a revisão dos processos, dos recursos humanos, qualificação e engajamento de pessoas”, explicou Gordilho.

Há ainda outros aspectos que devem ser enfrentados pela gestão hospitalar ainda neste ano: as mudanças no modelo de remuneração, a preparação do parque tecnológico para a aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a convergência de novas tecnologias e o aumento da capacidade de decisão dos clientes. Portanto, o processo de maturidade de gestão exige que a instituição possua colaboradores qualificados e capacitados para utilizar a tecnologia, com bons e sólidos processos para execução de uma estratégia empresarial bem definida, aliada a um sistema de governança que permita o acompanhamento e o controle da organização e dos projetos. “Estamos passando por mais uma fase da tempestade perfeita. Os hospitais que querem sobreviver precisam aumentar a maturidade de gestão e organizar a operação para que o cliente esteja sempre no centro do negócio”, ponderou Gordilho.

Participe da palestra na Feira Hospitalar e entenda um pouco mais a transformação que está ocorrendo na Saúde.

Palestra Saúde 4.0 – uma verdadeira transformação na Saúde

Quando: quinta-feira, 23 de maio, 16h, no Palco Health Innovation (Arena Tecnologia).

Onde: 26º Hospitalar – O futuro da Saúde: Expo Center Norte, São Paulo.

Leia também:

Value-based Healthcare: estratégia para melhorar a qualidade e reduzir custos

Resultado e profissionalização da gestão, este é o nome do jogo na Saúde

Telemedicina ganha novas aplicações na Saúde Pública


22 de maio de 2019 | Atualizado dia 22 de maio de 2019


ÚLTIMAS POSTAGENS

Gestão da Saúde

Remuneração por valor: maior segurança para o paciente e para o negócio

Especialista explica como as organizações de Saúde podem se beneficiar de novos modelos de remuneração Por Editorial GesSaúde Os custos…Leia mais.

Gestão da Saúde

Programa Formação de Gestores da Saúde vai contribuir para alavancar a carreira dos gestores da Saúde

A gestão da Saúde está passando por grandes transformações e os profissionais mais preparados vão aproveitar as novas oportunidades de…Leia mais.

Gestão da Saúde

Roberto Gordilho lança Formação de Gestores da Saúde para transformar excelentes técnicos em gestores extraordinários

A gestão da Saúde está passando por transformações e os profissionais mais preparados vão ter as melhores oportunidades de carreira…Leia mais.

Cadastre-se para ter acesso a conteúdos exclusivos